banner pagina interna-02.png

Em 2016, celebrando os 25 anos de ETS, nossos líderes e parte da equipe aceitaram participar de um processo de EXCELÊNCIA, chamado MAESTRIA. O desejo era dar um salto quântico no nosso negócio que nos permitisse reinventar a ETS, para ela poder perdurar por mais 25 anos!

E através da construção de um “X da QUESTÃO”, nosso desafio escolhido foi:

x 2016-05.png

“Expandir autonomia, relações e negócios com o holograma, construindo o Núcleo de Formação de Peritos”.

Queríamos principalmente retribuir os aprendizados que tivemos nos 4 anos intensos (Pegada #3) para nos transformar em uma equipe mais ética, humana e próspera! Porém, queríamos contribuir também compartilhando nossa experiência na área de testes automáticos desses 25 anos.

Nossa equipe sempre foi jovem e sempre dizia que aprendia muito na “Escola ETS”, pois sempre tivemos em nossa essência o desejo de educar e ensinar, logo seria muito realizador, se pudéssemos contribuir e retribuir agora para nossos clientes, parceiros e todo o Mercado de Eletrônica além da nossa equipe. Afinal eram 25 anos de mercado de eletrônica, onde nascemos, crescemos, amadurecemos e prosperamos!

Porém o desafio do “X da Questão” estava lá, e nos impulsionava, um puxava o outro e então passamos a nos superar todos os dias! Na Obra, todos colocamos a atenção nas construções e não perdemos a ESPERANÇA.

E o Núcleo de Formação de Peritos imaginado, se transformou em algo muito melhor, construído junto com nossa equipe, clientes e parceiros.

Mas a Entropia da Crise Econômica de 2014 só aumentava e trazia o medo: os negócios diminuíam, vários clientes estavam fechando ou adiando seus lançamentos e tudo isso era como um balde de água fria, que por várias vezes nos fizeram desanimar, perder a energia, tirar a atenção do importante e vital e entrávamos na rotina e no piloto automático.

logo semear-07.png

E o 1º APRENDIZADO REAL toma forma em Março de 2017 em um Teste Drive: ATE - Estratégia de Teste ICT e JTAG! Nesta 1ª turma do SEMEAR, por ser algo muito “fora da caixa”, co-construímos com clientes e parceiros especiais, que já estavam em uma caminhada diferente conosco de Relações & Realizações mais éticas, humanas e prósperas. Experimentamos com a colaboração da nossa Equipe e 6 grandes clientes e parceiros: CISCO, DELL, FLEX, JTAG, NATIONAL INSTRUMENTS e TEKNO-SIP.

equipe.png
pessoas processo semear2.png

A contribuição e a riqueza foram tão grandes neste Test Drive, que lapidamos e revitalizamos o tema do Módulo para “Estratégia de Teste Sistêmico de Alto Valor - ETSAV”, evoluindo bastante e mais alinhado com nosso propósito de EXPANDIR o campo de visão e CULTIVAR MetaExcelência. 

Validamos  o novo tema ETSAV e o Sistema Técnico e Humano CONVERGENTE na 2ª turma e foi sensacional, o que nos encorajou a arriscar ainda mais e a partir da Turma#3, quando testamos a contribuição do SEMEAR para outras áreas além de Testes, convidando Líderes de Manufatura, de Engenharia, de P&D, de Processo, de Qualidade, Gerentes de NPI e até de Negócios, que viveram  e avaliaram esta experiência conectando as Regras de Ouro entre outras disrupções e inovações aos seus negócios!

Foi SURREAL juntar empresas de diferentes segmentos, áreas, cargos e funções em torno da Busca de Inovações e desejada Excelência !!! O pedacinho Brasil que dá certo !!!

Hoje o SEMEAR , com o seu propósito de CONVIVER, EXPANDIR e CULTIVAR uma NOVA ECONOMIA, já transformou vários profissionais, já construiu dezenas de casos de sucesso e tem contribuído para os SEMEADORES EM TRAVESSIA, transformarem suas áreas e jeito de fazer negócio.  FOI e É um Projeto de Retribuição, pensado, criado e realizado pela nossa Equipe, Clientes e Parceiros! Uma verdadeira Comunidade de SEMEADORES...