letra e maior

 ra uma vez um CHEFE que andava à procura de algo diferente, algo novo que pudesse transformar a sua EMPRESA em algo que trouxesse significado e propósito na vida de seus FUNCIONÁRIOS, até que um belo dia ele recebeu de seu FORNECEDOR um livro: METANOIA. Ficou encantado! Depois leu PEGADAS e neste livro encontrou algo que estava procurando.

Foi então que tudo começou! Iniciou um processo de educação e ao longo de 2 anos foi educando a equipe e se educando com os ensinamentos da Metanoia – Educação nos Negócios, transformando a empresa em uma Empresa Progressista e Sistêmica, com uma cultura de Autonomia, Significado e Influência.

 

Então passaram-se 3 anos de mergulho e transformação. Eis que aquele chefe se transformou em um LÍDER SISTÊMICO e junto com sua EQUIPE estão construindo uma linda OBRA.

 

Um certo dia Eduardo chega para sua equipe e conta:

- Pessoal, fomos convidados para o Maestria!!!
- O que é isso? Perguntou empolgada a Mayara.
- É um processo de desenvolvimento diferente da Metanoia. Nele nós não vamos ter tantos aprendizados. Será a nossa oportunidade de colocar em prática o que já aprendemos, mas de uma maneira muito inovadora. A ideia é dar um salto quântico no nosso negócio, na nossa OBRA.
E todos juntos construíram o “X da Questão”, nosso desafio para 2016: Expandir autonomia, relações e negócios com o holograma construindo o Núcleo de Formação de Peritos”.
Eis que daquele dia em diante todos resolveram fazer sacrifícios: se abriram para novas frentes, pois tinham que desaprender e se desapegar do passado e dos modelos mentais que os sabotavam, para inovar e aprender, para focar no Aqui sem perder a Visão do Acolá.


E num belo Cultivo, todos se postaram em frente ao Núcleo e fizeram sua declaração de decisão e comprometimento: “Eu me comprometo...”, “Conta comigo...” E o Núcleo se tornou Sujeito.
Só que ninguém contava com o Vilão Chronos e o Coringa Sabotador, que por várias vezes os fizeram desanimar, perder a energia, tirar a atenção e entravam na rotina e no automático.
Para piorar, a Crise lá fora trazia o medo: os negócios diminuíram, foi como um balde de água fria, ou mesmo, gelada. Mas ligados ao propósito e ao Sacro Ofício, um puxava o outro e então passaram a se superar todos os dias. A Equipe então sai para o cliente e propõe construírem juntos autonomia, relações e negócios. Na obra, todos colocam a atenção nas construções entre os Balanços CMA e não perdem a esperança. E o Núcleo sai da imaginação e vai se tornando algo real! Todos empenhados. Ricardo e sua equipe têm o papel de convidar e cuidar dos clientes que farão o 1º aprendizado no Teste Drive com a equipe. Descobrem as necessidades dos seus clientes e o que precisam para alcançar novos resultados em seus negócios e com suas equipes.

Eduardo e sua Equipe constroem a trama dos Aprendizados do Núcleo para surpreender o holograma. Mas esta parte, os alunos só irão conhecer experimentando um aprendizado!
Mas todos se perguntavam: - Será que isso vai dar certo mesmo? Como irão saber? Para validar, construímos indicadores de Equipe, de Estratégia e satisfação do cliente e dos resultados esperados para avaliar ao final de cada experiência. Para garantir que os desejos dos participantes estejam sendo atendidos.


Mas sabem que ainda não acabou! Tem muito a construir! A construção é continua e as oportunidades e temas são infinitos, pois a estrutura criada não será rígida e fixa, será flexível, para que o cliente possa co-construir, na demanda e sob demanda, cruzando a necessidade técnica com a humana, para transformar sua equipe.


letra d maior

 

 

ali para frente, a história continua...

home

Rua Biobedas, 321 - Saúde | São Paulo | CEP 04302-010
Tel +55 11 5583 2807